top of page

O REIZINHO MANDÃO

‘O REIZINHO MANDÃO’, a história de um rei autoritário que reprime seu povo utilizando o medo como um instrumento poderoso. Baseada num texto de Ruth Rocha, a peça aborda a liberdade de expressão, a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade de reflexão, tudo isso tratado de forma lúdica para encantar o público de todas as idades.

Ficha Técnica

Texto: Adaptado da obra de Ruth Rocha Direção: Barbara Cristina Elenco: Barbara Cristina, Marcilio Santos e Aarão Kristhopf. Direção musical e trilha sonora: Igor B Cenário: Costa Filho Figurino: Costa Filho e Katia Dantas Iluminação: Juca Santos Bonecos: Katia Dantas Operadores de som: Natan Nunes Operadores de Luz: Juca Santos Produção: Caixa Mágica Direção de Produção: Marcílio Santos

UM HOMEM E SUA MALA

O espetáculo retrata a vida de um artista de rua que usa sua arte para vender remédios populares em feiras livres, o que a algum tempo a traz era algo muito comum no interior do Nordeste, como elemento central o personagem utiliza uma mala com uma cobra, sendo assim também conhecido como o homem da cobra, até hoje ouvimos a expressão “fala mais que o homem da cobra”.

A dramaturgia do espetáculo é baseada em recortes vividos por pessoas reais, retratando a vida, o caminho percorrido, a experiência do povo do nordeste brasileiro através de causos, histórias, lendas, anedotas, e uma sensibilidade no registro da oralidade.

bottom of page